Home Não vamos esquecer

Não vamos esquecer

Combater o racismo estrutural com ações constantes e eficientes. É assim que se transforma uma empresa. É assim que se transforma um país.

O Grupo Carrefour Brasil assumiu o papel de agente mobilizador na luta antirracista no país, contribuindo para que parceiros, fornecedores e clientes entendam a importância do combate ao racismo. A tragédia envolvendo o Sr. João Alberto em uma de nossas lojas foi muito grave e não poderíamos, em hipótese alguma, deixar essa ferida aberta. Temos aprendido muito e trabalhado incansavelmente, desenvolvendo um movimento de transformação profunda e verdadeira, que nos empenhamos em apresentar diariamente com o máximo de transparência a todos os brasileiros. 

Sabemos do nosso papel social com a população brasileira e por isso trabalhamos com compromissos que incluem não somente a geração de empregos e renda, mas também a construção de políticas afirmativas de inclusão e desenvolvimento profissional para grupos minorizados.

Somos responsáveis pelo maior investimento privado já feito na redução da desigualdade racial no país, com valores que chegam a R$ 144 milhões e serão majoritariamente investidos em educação e geração de renda para a população negra.

Para provocar reflexões e promover transformações em nossa realidade, criamos a página naovamosesquecer.com.br. Nela, você vai encontrar um extenso conteúdo a respeito das ações que o Carrefour vem tomando, nosso manifesto, editais, informações sobre nosso Fundo Antirracista e os importantes compromissos que assumimos dentro da empresa e que refletem um anseio comum a toda a sociedade:

Em um país como o Brasil, em que 56% da população se autodeclara negra, é fundamental romper com o ciclo da desigualdade racial e proporcionar condições para que os negros ocupem cada vez mais espaços de liderança na sociedade.”

Quer saber mais? Acesse www.naovamosesquecer.com.br