Grupo Carrefour Brasil traz para o país a edição do Prêmio Transição Alimentar Internacional
O objetivo é oferecer opções para os consumidores que queiram adquirir produtos mais saudáveis e, ao mesmo tempo, reduzir o impacto ambiental de suas escolhas.
São Paulo, 26 outubro de 2022
Dentro de sua meta global em ser líder na transição alimentar, o Grupo Carrefour Brasil inova e traz ao país o Prêmio Internacional de Transição Alimentar. Criado pela empresa, a premiação acontece há dois anos na França e em outros países da Europa onde a marca está presente. Este ano, além do Brasil, Argentina e Taiwan também foram inseridos na premiação por serem regiões importantes para a companhia.
O objetivo desta ação é promover o engajamento dos fornecedores ao propósito de Transição Alimentar e premiar os que estão alinhados com a questão da responsabilidade socioambiental em todos os processos de produção, critérios importantes que ganham a cada dia mais relevância para a sociedade e para os consumidores. E como o evento está se expandindo internacionalmente, a grande novidade está na criação de um prêmio nacional – por país – para os produtos com este atributos. No Brasil, estão participando fornecedores das bandeiras Carrefour e Atacadão.
Na Europa, a adesão de fornecedores e de público é muito positiva, pois destaca os produtos e marcas com maior aderência à transição alimentar. Aqui, no Brasil, esperamos alcançar a mesma notoriedade já conquistada em outros países
Lucio Vicente, Diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.
Pioneiro no setor varejista e o primeiro a fazer da transição alimentar uma parte central de sua razão de ser, o Grupo Carrefour Brasil destaca as ações de seus fornecedores e das marcas nacionais para tornar seus produtos mais sustentáveis e mais saudáveis e acessíveis para seus clientes.
Como funciona
Os produtos selecionados apresentam seus compromissos dentro de cinco temas-chave da Transição Alimentar: saúde e nutrição, embalagem, agricultura sustentável e orgânica, comunicação responsável e transparência.
A dinâmica consiste em uma votação online – que já está em vigor – e os clientes escolherão os três finalistas de cada categoria, e os vencedores serão avaliados em novembro por um júri de 10 especialistas internacionais em Responsabilidade Social Empresarial.
Os produtos ganhadores receberão uma visibilidade significativa por um ano nas lojas físicas e on-line, que fazem parte do ecossistema de varejo completo, para que o cliente possa decidir o formato que melhor atende às suas necessidades.
Esta premiação faz parte do propósito de Pacto de Transição Alimentar, um compromisso recíproco assumido em 2019 entre o Carrefour e seus fornecedores parceiros
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras) e TodoDia (supermercado de descontos) além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 150 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser a maior empregadora privada do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]