Home Sustentabilidade Alimentação Geração de renda

Pela transformação das populações mais vulneráveis

Apoiamos a qualificação profissional no varejo e a promoção de jantares solidários

Uma alimentação saudável para todos: essa é a missão do Grupo Carrefour Brasil. Para cumpri-la, buscamos diversas maneiras de assegurar a qualidade dos ingredientes e fornecê-los a preços acessíveis. 

Mas, além disso, agimos também para aumentar a renda de populações mais vulneráveis. A democratização alimentar inclui ainda fazer com que alimentos nutritivos e saborosos cheguem às mesas dessas pessoas por meio de refeições solidárias.

Com esses objetivos, desenvolvemos  projetos que envolvem a gastronomia e a qualificação profissional no setor do varejo como ferramentas de transformação.

Arrastão da Gastronomia

Em parceria com Arrastão e Think Projetos, a iniciativa leva capacitação profissional para 60 adolescentes em vulnerabilidade social por meio da alimentação, via Lei de Incentivo Social.

Vídeo Documentário: Desenvolvimento de comunidades de baixa renda por meio do empreendedorismo

Torna pública a forma como as comunidades do interior de São Paulo estão se desenvolvendo por meio do empreendedorismo rural sustentável. Projeto via Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com a Associação Aventura de Construir.

Gastronomia Periférica

Provocar a transformação social por meio da gastronomia e do desenvolvimento humano é a proposta do Gastronomia Periférica. Desenvolvida no Jardim São Luiz, zona sul da cidade de São Paulo, a iniciativa inclui capacitação profissional, fortalecimento da economia local e impacta 240 pessoas mensalmente.

Próvarejo

Iniciativa de qualificação profissional voltada para públicos vulneráveis, vinculada à Fundação Paulistana e ao Observatório da Gastronomia, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, e executada pela ONG Rede Cidadã. Em 2019, cerca de 700 pessoas participaram desse  programa de formação técnica e comportamental que também inclui apoio no encaminhamento para vagas de emprego, inclusive do próprio Grupo Carrefour Brasil.