Home Sustentabilidade Alimentação

Projetos de apoio, educação e geração de renda para transformar a sociedade

Grupo Carrefour Brasil atua em toda a cadeia para ser líder da transição alimentar

A atuação social do Grupo Carrefour Brasil está alinhada ao propósito de liderar as iniciativas voltadas a democratizar o acesso a alimentos saudáveis, frescos e de qualidade, e de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico, impactando positivamente a sociedade. 

Produção de alimentos

Entre os alicerces dessa orientação de posicionamento no mercado se encontra a produção de alimentos.

Atuamos ativamente nesse setor por meio de projetos de apoio a pequenos produtores, visando auxiliá-los na adoção de práticas mais sustentáveis em suas operações. Três projetos se destacam nesse sentido.

Educação alimentar

Um de nossos papéis sociais mais importantes é o de disseminar hábitos saudáveis entre nossos clientes. 

Com esse viés educativo, desenvolvemos uma série de projetos que impactam diversos grupos populacionais no que diz respeito à necessidade de adotar uma alimentação saudável – e a preços acessíveis.

Geração de renda

Empoderar financeiramente os consumidores é uma das formas de alcançar a democratização  alimentar. O Grupo Carrefour Brasil também opera transformações nesse sentido por meio de projetos que envolvem a gastronomia e a qualificação profissional no setor do varejo.

Mobilização Social

Mobilizamos nossos colaboradores e clientes, engajando-os em iniciativas de voluntariado e por meio de campanhas de arrecadação.