Grupo Carrefour Brasil recebe selo internacional que atesta medidas de segurança contra novo coronavírus

Selo internacional da DNV GL certifica todos os formatos de lojas Carrefour, unidades do Atacadão, drogarias e shoppings da companhia

Em mais um passo para garantir a segurança de todos os seus clientes e colaboradores, o Grupo Carrefour Brasil se tornou a primeira empresa do setor varejista no Brasil a ser reconhecida com o selo internacional My Care, desenvolvido pela empresa DNV GL, e que atesta a eficiência e segurança das medidas adotadas pela empresa para a proteção de seus clientes e colaboradores em todas as suas unidades do país. Todas os formatos de lojas Carrefour, bem como unidades do Atacadão, drogarias e shoppings passaram por um rigoroso processo de verificação da DNV GL para garantir que todos os processos e protocolos estão alinhados com as melhores práticas nacionais e internacionais de combate a COVID19. 

Desde o início da pandemia da COVID-19, a companhia tem sido pioneira na implementação de inúmeras medidas que visam garantir a segurança de todos os seus colaboradores e clientes durante sua jornada de compra. A empresa se preocupou em adotar diversas soluções, das mais simples, como o os painéis de acrílico nos caixas disponibilização de álcool em gel, até as mais tecnológicas, como a cabine de luz ultravioleta e câmeras térmicas que fazem a medição de temperatura automática dos clientes. Como resultado, 90% dos clientes dizem se sentir mais seguros em poder higienizar suas compras antes de irem para casa. 

Jérôme Mairet, diretor de Gestão de Riscos do Carrefour Brasil.

Por sermos um serviço essencial, entendemos a nossa responsabilidade e obrigação de oferecer a maior segurança possível para os nossos clientes e foi isso que fizemos. Investimos muito em diversas soluções e em tecnologia para que todos pudessem se sentir tranquilos durante suas compras. Ficamos muito orgulhosos de receber o selo My Care, pois isto mostra que todas as medidas que adotamos e a agilidade com que isso foi feito é resultado de um trabalho contínuo e que vai continuar por um bom tempo, enquanto houver a necessidade de garantir a tranquilidade de nossos clientes e colaboradores

Jérôme Mairet, diretor de Gestão de Riscos do Carrefour Brasil.

A partir de agora, todos formatos de lojas Carrefour – Hiper, Bairro, Market e Express, unidades do Atacadão, drogarias da rede, bem como as galerias e os shoppings Jardim Pamplona e Butantã, terão o selo My Care para que o cliente, ao chegar para fazer suas compras, possa identificar que ele está em um ambiente seguro e que oferece diversas medidas de segurança para que sua experiência durante sua jornada de compra seja positiva. 

Dentre as medidas adotas pelo Grupo Carrefour Brasil e que foram certificadas com o selo My Care, estão: higienização intensa, adesivos no chão para que os clientes mantenham a distância uns dos outros, indicação do número máximo de clientes, medição de temperatura dos funcionários e consumidores, proteção de acrílico em caixas de pagamento e balcões de atendimento, entrega de máscaras a todos os colaboradores, treinamentos e ações educativas de prevenção para os funcionários, dentre outras. Alguns destes protocolos também foram utilizados pelos Shoppings Butantã e Jardim Pamplona, como a limitação de pessoas simultaneamente no espaço para apenas 20% da capacidade total, aferição de temperatura de funcionários e clientes, isolamento de vagas de estacionamento, além do reforço na higienização nas escadas rolantes e corrimãos dos estabelecimentos. 

O Brasil é o segundo país a receber um selo de segurança atestando as medidas de segurança adotadas. Na Espanha, as operações da empresa também foram certificadas por uma entidade local. “Isso só reforça o compromisso global do Grupo Carrefour de garantir ambientes seguros para todos”, adiciona Jérôme Mairet.