Grupo Carrefour Brasil firma diversos compromissos contra a discriminação
Empresa reforça políticas de inclusão e valorização da diversidade
O Grupo Carrefour Brasil busca reforçar continuamente uma cultura organizacional de inclusão e diversidade, uma vez que esses valores fazem parte de seu DNA.
Nesse sentido, a empresa firma compromisso com as boas práticas de responsabilidade social ao rejeitar a discriminação por questões de etnia/cor, idade, gênero, religião, orientação sexual, identidade de gênero, deficiências, classe social, nacionalidade, naturalidade ou outras singularidades.
A partir desses princípios, a companhia definiu como prioritários quatro temas: diversidade de gênero, racial e sexual e inclusão de pessoas com deficiência.
Para incentivar e coordenar ações relacionadas a esses pilares, o Grupo Carrefour Brasil mantém, desde 2012, a Plataforma de Diversidade e Inclusão, que abriga o Comitê Estratégico de Diversidade, o Comitê Gestor de Diversidade e os grupos de afinidade.
Tais práticas estão alinhadas com as iniciativas de sustentabilidade corporativa propostas pela Organização das Nações Unidas para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, dado que o Grupo Carrefour Brasil é signatário do Pacto Global da ONU.
Buscando sempre evoluir como empresa, o grupo não permite que caia no esquecimento a tragédia ocorrida nas dependências de sua loja no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), na noite de 19 de novembro de 2020. Na ocasião, João Alberto Silveira Freitas foi morto em ato brutal que não representa nem condiz com os valores da companhia.O profundo pesar pelo ocorrido se reverte em ações concretas que impedirão que episódios como esse se repitam. Confira mais sobre o tema em https://naovamosesquecer.com.br/.