E-commerce do Atacadão inova ao criar marketplace com mais de 300 parceiros
As vendas por atacado no Brasil passam a ter uma nova referência de modelo de negócio com a nova plataforma do Atacadão, inaugurada em outubro de 2020.
Líder do setor no país, a empresa, que faz parte do Grupo Carrefour Brasil, lançou uma operação de e-commerce voltada ao público B2B que integra o canal de vendas online do próprio Atacadão e um vigoroso polo de marketplace, que conta com mais de 300 sellers parceiros de atacado.
Com esse avanço estratégico, o Atacadão acompanha o movimento de digitalização que tem caracterizado os passos recentes de todo o Grupo Carrefour Brasil.
A nova plataforma de e-commerce do maior atacadista brasileiro começou a operar no estado de São Paulo, para em seguida ser expandida para todo o país por meio dos 29 atacados de entrega da rede, cuja malha logística já atende 4.750 municípios.
O projeto do novo comércio eletrônico foi acelerado com a aquisição, por parte da companhia, de 51% da CotaBest, startup referência no mercado de atacado online. A CotaBest ficou responsável pelo desenvolvimento de todo o marketplace.
A força do modelo do Atacadão, aliada aos avanços que estamos promovendo na digitalização das nossas operações, e a tecnologia da CotaBest no marketplace, posiciona nosso negócio para acompanhar as tendências de consumo e consolida nosso plano de expansão no país. É mais um passo para conquistarmos novos clientes, parceiros e ampliarmos nosso market share.
Roberto Müssnich, CEO do Atacadão
A plataforma foi pensada para atender pequenos e médios comerciantes. Para tanto, disponibiliza um sortimento de cerca de 50 mil produtos, dos quais cerca de 4.000 são da operação própria do Atacadão – que se caracteriza pela oferta de preços mais competitivos.
O cliente, por sinal, conta com o recurso de constituir uma lista de compras para receber as atualizações dos preços mais em conta semanalmente.
Para o momento das entregas, a rede constituiu parcerias com os aplicativos Rappi e Cornershop. O serviço foi viabilizado em 26 lojas da rede em 11 estados, totalizando a disponibilidade de cerca de 8.000 produtos. Entre os itens ofertados, estão os de limpeza, higiene pessoal e frutas, verduras, legumes e produtos lácteos. A operação é agilizada com uma equipe de shoppers, que trabalha para atender em tempo real os pedidos que chegam pelos aplicativos.
A digitalização também integra o processo de expansão do Atacadão, que em fevereiro de 2020 já havia anunciado a aquisição de 30 lojas da rede Makro.