Carrefour integra ecossistema com app que tem mais de 20 milhões de usuários

Um ecossistema com mais de 20 milhões de consumidores. Essa foi a resposta estratégica do Grupo Carrefour Brasil à busca de seus clientes por uma solução mais completa de compras.

A pandemia do novo coronavírus mostrou que determinados comportamentos de consumo vieram para ficar. Assim, as pessoas passaram a valorizar ainda mais a flexibilidade de realizar suas compras presencialmente ou a distância, e isso sem perder a oportunidade de desfrutar dos melhores preços.

O Grupo Carrefour Brasil resolveu, então, empoderar seus clientes para a escolha do formato mais conveniente para eles.

Lançou, assim, o app Meu Carrefour, que oferece a seus mais de 20 milhões de usuários preços promocionais com maior prazo de duração. Essas iniciativas começaram a ser testadas em março de 2020, no começo da pandemia.

Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo

Estamos em um novo momento para o setor de varejo. Mais do que nunca, precisamos estar ao lado dos brasileiros, que precisam ter economias reais em seu orçamento sem abrir mão da segurança

Luis Moreno, CEO do Carrefour Varejo

O app Meu Carrefour conecta os clientes da rede a um robusto ecossistema, com benefícios que vão desde um programa de recompensas até acesso a descontos e serviços exclusivos nas empresas do Carrefour.

“Este é com certeza um programa de fidelidade centrado no maior ecossistema do varejo brasileiro, que entrega aos clientes uma experiência única de consumo”, ressalta Moreno.

Uma nova experiência

O aplicativo possibilita aproveitar ofertas por períodos mais extensos em todas as categorias de produtos. Para facilitar o acesso às promoções, foram criadas ações fixas para determinados tipos de item.

A Feira Todo Dia, por exemplo, é um canal de oportunidades em relação a todo o sortimento de frutas, verduras e legumes. Preços mais em conta em todas as categorias essenciais de itens são ofertados pelos programas Mais Barato e Ofertas Semanais.

A Marca Própria, por sua vez, representa a chance de economizar na aquisição de mais de 2.600 produtos. Graças ao uso da Inteligência Artificial no contexto de personalização, o aplicativo faz sugestões de itens dessa linha com base nos hábitos de compra dos clientes.

Um dos diferenciais do app é a funcionalidade “Minhas Recompensas”, que está conectada a todos os formatos de lojas do Carrefour – Hipermercado, Market, Bairro e Express, além do e-commerce e dos postos e drogarias.

Com esse recurso, o cliente acumula moedas virtuais nas compras em qualquer um dos formatos, e elas podem depois ser trocadas por benefícios que incluem vouchers de desconto para compras com parceiros do programa. Entre eles, estão marcas como O Boticário, Outback, Mobly, Chilli Beans e Help!.

O aplicativo “Meu Carrefour” também facilita o pagamento das compras realizadas por meio da integração do sistema com o Banco Carrefour.