Carrefour ajuda populações vulneráveis e pequenos produtores na pandemia
Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o Grupo Carrefour Brasil traçou estratégias visando à continuidade da produção por parte de sua cadeia de fornecedores. Além disso, empreendeu iniciativas para auxiliar populações vulneráveis nesse período de dificuldades.
Com o intuito de ajudar pequenos agricultores rurais, com problemas na geração de caixa imediato para arcar com suas despesas por conta da queda dos negócios, a empresa ofereceu a antecipação de recebíveis com taxas especiais.
Esse apoio emergencial foi viabilizado com a Fast Cash, unidade de negócios do grupo que atua com serviços financeiros exclusivos para seus fornecedores.
Em um primeiro momento, foram beneficiados 28 produtores de frutas, legumes e verduras.

Os agricultores são grandes parceiros de negócios da companhia, principalmente no contexto do Act For Food, em que queremos democratizar o acesso a alimentos frescos e saudáveis. Apoiá-los nessa crise é mais uma forma de ajudar a economia do país e também de exercer nossa responsabilidade social
Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil
A companhia também realizou, em junho de 2020, a campanha “Compra Solidária”. Por meio desse projeto, R$ 15 milhões em alimentos foram doados para ajudar famílias impactadas pela pandemia em todo o país.
Ao todo, 600 mil pessoas foram beneficiadas com cestas básicas. Além disso, 55 mil máscaras de proteção foram distribuídas às famílias de colaboradores, comunidades carentes e indígenas.