Quem Somos

Há mais de 40 anos, o Grupo Carrefour Brasil tem sido pioneiro no varejo brasileiro, com presença diária nas vidas de milhões de consumidores através de sua ampla rede de lojas e um desafio constante para melhorar a qualidade dos alimentos oferecidos a preços acessíveis aos milhares de lares desta nação.

Somos a rede varejista de produtos alimentares líder em vendas no Brasil. Atuamos no comércio de produtos alimentares e não-alimentares em mais de 150 cidades, em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Nossas marcas, Atacadão e Carrefour, estão entre as mais reconhecidas nos formatos de atacado de autosserviço e de hipermercado no Brasil.

No país, o Grupo Carrefour Brasil é o líder do varejo de produtos alimentares. Com atuação pautada pela omnicanalidade e multiformatos, atende bem às necessidades e à evolução dos hábitos de compra dos consumidores. Em 2018 contabilizamos mais de 660 pontos de venda, sendo 270 pontos de venda abrangendo os formatos com a bandeira Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado) e Carrefour Express (varejo de proximidade). No segmento de Atacado, com presença nacional, contamos com 166 lojas Atacadão e 27 de atacado de entrega. Realizamos venda via internet através do site www.carrefour.com.br, com operação própria de e-commerce (1P) e marketplace (3P). Adicionalmente, operamos 74 postos de gasolina e 124 drogarias.

Dentre os varejistas, somos o maior operador de cartão de crédito do País e a única empresa de crédito ao consumidor com operação própria entre as maiores no setor de varejo alimentar brasileiro, atividade realizada por meio do Banco Carrefour. A integração de nosso Banco com os nossos segmentos de Varejo e Atacado nos permite criar e implementar promoções, soluções de pagamento e crédito diferenciados, de forma a alavancar as nossas vendas, movimentar tráfego e fidelização de clientes em nossas lojas. Contamos, ainda, com uma divisão imobiliária que opera três shopping centers e administra a locação dos espaços em lojas e em nossos imóveis próprios – o Carrefour Property.

No ano de 2018, o Grupo Carrefour Brasil deu um novo passo na sua ambição. Em linha com o plano de transformação global “Carrefour 2022”, nós aumentamos a nossa presença física, aceleramos a transformação digital, lançamos novos e inovadores serviços e nos colocamos a meta de liderar o processo da transição alimentar para todos. Dentro dessa estratégia, temos investido para fortalecer a integração entre pontos físicos e virtuais, desenvolvendo o ecossistema Carrefour para proporcionar a melhor experiência ao cliente.