Property

Um dos diferenciais do Grupo Carrefour é o fato de operar sob um modelo de ativos imobiliários próprios, característica que também garante vantagem competitiva no longo prazo. Somos proprietários de 167 das 193 lojas de atacado de autosserviço e estabelecimentos de atacado de entrega, e de 73 das 100 lojas de hipermercados. Para administrar o portfólio de imóveis utilizados no segmento de varejo e uma carteira de aproximadamente 2.042 locatários nas 139 galerias e três shoppings, com área bruta locável (ABL) de aproximadamente 300 mil metros quadrados, conta com a divisão Property. Ao final de 2018, essa área registrou receita operacional líquida de R$ 202,9 milhões derivada da locação dos imóveis.

Inserida no segmento de Varejo, a Property Division também gerencia as iniciativas de modernização e renovação das lojas, coordenando e executando projetos de desenvolvimento e obras de construção, e tem a tarefa de otimizar o portfólio de imóveis e criar valor, aumentando o potencial das propriedades, inclusive por meio de parcerias com terceiros em alguns projetos, com o objetivo principal de aumentar o movimento e a satisfação dos consumidores nas lojas. Nesse desafio, a área está voltada a buscar parceiros que compartilhem dos compromissos do Carrefour relacionados à disseminação de hábitos alimentares mais saudáveis.