E-commerce

Lançamos a nossa plataforma de e-commerce não-alimentar através do site www.carrefour.com.br em julho de 2016. Em 2017 lançamos os serviços de marketplace (3P) e em 2018 complementamos nossa oferta de serviços na internet com o lançamento do e-commerce alimentar, que inicialmente está disponível apenas na cidade de São Paulo. Nosso e-commerce é alavancado pela força da marca Carrefour, pela sinergia com nossas lojas físicas e pelas soluções de crédito ao consumidor oferecidas pelo segmento de Soluções Financeiras, o Banco Carrefour.

A confiabilidade de nossas operações de e-commerce e a nossa marca atraíram mais de 1500 parceiros para o nosso marketplace ao final de 2018. Através da nossa própria variedade de produtos e da variedade de produtos dos nossos parceiros de marketplace, no exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2018, alcançamos um sortimento cadastrado de aproximadamente mais de 1,6 milhões itens no site carrefour.com.br. O marketplace representou uma média de 15% do nosso GMV em 2018. Também em 2018, o crescimento do volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) foi de 110% e atingiu R$ 1,4 bilhão, representando 9% das vendas brutas do Carrefour, excluindo gasolina.