Havaianas faz ação pioneira com o Carrefour

Em ação realizada pela RiseRetail, Havaianas inaugura store in store no hipermercado que mais vende chinelos hoje no mundo com o objetivo de alavancar também a comercialização de outros calçados e acessórios da marca

São Paulo, 7 dezembro de 2022

Quem já aproveitou uma ida ao supermercado para comprar também um par de Havaianas? No caso do consumidor brasileiro, pode-se dizer que a maioria da população responderia que sim. Com quase 80% de participação de mercado, a Havaianas conhece este padrão de comportamento como nenhuma outra marca no Brasil. E agora, para alavancar também a venda de outros tipos de calçados e acessórios, a marca inaugurou recentemente sua store in store na gôndola da unidade Imigrantes do Carrefour, em São Paulo.

store in store da Havaianas permite uma experiência similar à de uma loja, mas com a praticidade de proporcionar ao cliente uma rápida tomada de decisão de compra sem mudar de ambiente. “Em seus 60 anos de história, Havaianas sempre foi uma marca inovadora, democrática e tradicionalmente muito forte em vendas no canal alimentar, em hipermercados e supermercados. Queremos agora avançar mais neste segmento, buscando um ticket médio maior e, ao mesmo tempo, testando a aceitação de outros produtos nas gôndolas”, explica Ana Bógus, Presidente da Havaianas Brasil.

Já para o Carrefour, a implementação de uma loja como a da Havaianas dentro do ambiente de um hipermercado coincide com a estratégia de estabelecer uma nova forma de se relacionar com os clientes, impulsionando o canal de autosserviço.

É daí que nasce o nosso primeiro store in store, que vai muito além de fortalecer uma posição de liderança das duas marcas, mas também uma oportunidade de criar uma experiência de compra cada vez melhor para nossos clientes

Marina Quinet, gerente de grupo moda íntima e calçados do Carrefour.

Na loja da Imigrantes, zona Sul de São Paulo, são mais de 5,7 mil produtos da Havaianas expostos ao longo de 18,7 metros de gôndolas. Há desde o portfólio de chinelos da marca, passando por sandálias rasteirinhas, tênis e até acessórios como meias, mini bags e porta fones. A partir dos resultados deste piloto, segundo Ana Bógus, a Havaianas poderá ampliar a estratégia para outras unidades em todo o país. “O Carrefour da Imigrantes é um dos pontos em que mais vendemos chinelos dentro da rede, por isso a sua escolha para receber este projeto”, acrescenta a executiva.

Atualmente, a Havaianas conta com mais de 300 mil pontos de venda no país, sendo o canal de alimentação um dos mais relevantes. Por isso, a Rise Retail, agência focada na melhor performance das marcas em seus pontos de venda, trouxe a perspectiva dos clientes diretamente para o planejamento da loja. Parte da perspectiva do cliente foi trazida por pesquisa de shopper da categoria de chinelos realizada pela Kantar, em que foram medidos fatores como o de decisão de compra dentro do supermercado e disposição ideal dos produtos, entre outros. “Passada a pandemia, surgem novas demandas por parte dos consumidores e o ponto de venda físico volta a ganhar grande relevância na jornada de compra. Com a Havaianas, o nosso objetivo foi entregar uma experiência que conecta o shopper com a marca, proporcionando uma melhor experiência de compra no canal”, afirma Michele da Silveira, diretora de negócios da Rise Retail.

Informações para a imprensa:

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]