Grupo Carrefour Brasil lança franquia do Carrefour Express

Franqueados vão contar com três modelos diferentes de operações e investimentos, além de todo suporte do maior varejista do país

São Paulo, 26 junho de 2023

O maior varejista alimentar e empregador privado do país abre as portas para o modelo de franquia do Carrefour Express, formato de proximidade consolidado na região metropolitana de São Paulo e que atende a crescente demanda dos consumidores por possibilidades de fazer suas compras de forma fácil e rápida, perto de casa ou do trabalho.

O Grupo Carrefour Brasil estreia no sistema de franquias com um modelo que promove contato direto com o franqueado, que conta com toda a expertise do maior varejista do país. A escolha do Carrefour Express para expansão em sistema de franquias está em consonância com a crescente evolução do segmento, além de fomentar o empreendedorismo.

A novidade será lançada na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo 2023, que acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que irá oferecer todo o suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial. Além de ser um movimento importante para a companhia, entregando e capturando valor agregado, permitindo a expansão do nosso negócio em parceria com os franqueados

João Edson Gravata, Diretor Executivo de Proximidade do Grupo Carrefour Brasil. 

O investimento para os empreendedores interessados inicia em R$ 150 mil, mas varia de acordo com o modelo de operação escolhido: lojas de rua e centros comerciais – unidades com características de consumo de proximidade; lojas residenciais (100% autônomas) – unidades implantadas em condomínios residenciais para atender a demanda de moradores e prestadores de serviços e as lojas in company – unidades implantadas em conjuntos empresariais para atender a demanda dos colaboradores e prestadores de serviços que ali atuam. As novas lojas são uma evolução do modelo atual, mais modernas e preparadas para tornar a experiência de compra dos clientes mais fluida.

Dentre os benefícios oferecidos aos franqueados estão: experiência reconhecida em varejo alimentar, portfólio amplo de produtos, qualidade dos produtos de marca própria, atendimento da área comercial e logística, modelo de negócio escalável e programa de fidelidade para os clientes. 

Desde seu início em 2014, o Carrefour Express tem se destacado no segmento de de conveniência, de passagem e, mais recentemente, lojas autônomas, com suas unidades de vendas menores, que variam entre 15 e 200m² e com oferta de cerca de três mil itens, principalmente de produtos alimentares essenciais de alta qualidade, incluindo perecíveis e alimentos prontos para o consumo com autosserviço para bebidas frias e aquecimento para finalização de alimentos consumidos no local. Além disso, os produtos de reposição diária passam por uma rígida seleção, com pães sempre fresquinhos na padaria e frutas e legumes selecionados. Para garantir a agilidade de compra, o layout das lojas do Carrefour Express é especialmente desenvolvido a partir do hábito de compra dos consumidores, com produtos organizados de forma a facilitar sua localização, levando em consideração as características e demandas da região ou local onde está inserido.

“O Carrefour já possui o modelo de franquias em outros países, e conhece os benefícios de ter um parceiro. Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com os franqueados para garantir o sucesso de seus negócios. Ser parte do Carrefour Express é definitivamente um excelente investimento para empreendedores que desejam prosperar no setor de varejo alimentar”, enfatiza Gravata.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 

Há 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, o clube de compras com o Sam’s Club, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão  (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras), TodoDia (supermercado de descontos), Bom Preço e Nacional (supermercados), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Maior empregadora privada do país, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser a maior empregadora privada do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

Informações para a imprensa:  

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]