Grupo Carrefour Brasil fecha acordo com a Prefeitura de Lauro de Freitas, na Bahia, para a contratação de 10 trabalhadores resgatados após trabalho análogo a escravidão no Rio Grande do Sul

São Paulo, 07 março de 2023

O Grupo Carrefour Brasil fechou acordo com a Prefeitura de Lauro de Freitas, cidade baiana que recebeu de volta 10 dos trabalhadores resgatados após trabalho análogo a escravidão no Rio Grande do Sul. Os trabalhadores agora têm ofertas de emprego para atuação nas lojas do Grupo na cidade, entre elas os da bandeira Atacadão, com dois atacarejos na cidade.

O Grupo Carrefour é o maior empregador privado do Brasil, com cerca de 150 mil profissionais, após comprar o Grupo Big e tem se colocado com a missão de promover a inclusão social e econômica por meio de geração de empregos.

O próximo passo em Lauro de Freitas será indicar a melhor atuação dos trabalhadores dentro do Grupo, que já identificou que alguns têm experiência em supermercados.

Grupo Carrefour Brasil e Prefeitura se unem para garantir oportunidade para que os trabalhadores exerçam profissão perto das famílias e em local que sintam orgulho de pertencer.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 

Há mais de 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash &Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras) e BIG (hipermercado e supermercado), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas e mais de 150 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

Informações para a imprensa:

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]