Grupo Carrefour Brasil convoca “Timaço da Black” para o momento de compras mais esperado do ano

Os descontos serão de até 45% e com atraentes parcelas para o consumidor

Pela primeira vez, todo o Grupo Carrefour Brasil  estará unido em um movimento único na Black Friday 2022, colocando à disposição do consumidor suas lojas físicas e on-line com ofertas e promoções para atender às necessidades de cada cliente. Estão disponíveis ofertas exclusivas de produtos com até 45% de desconto, além de facilidades de parcelamento. 

Daniel Milagres, Diretor de Marca e Customer Insights da empresa, comenta que reuniram no ‘Timaço da Black’ marcas que fazem parte da companhia: Atacadão, Carrefour, BIG, BIG Bompreço, Sam’s Club, Nacional, Super Bompreço e TodoDia com todos os seus formatos de lojas on-line e físicas, além da adesão dos shoppings sediados em São Paulo, Butantã Shopping e Jardim Pamplona Shopping, empreendimentos do Carrefour Property, unidade de negócios e gestão imobiliária do Grupo e galerias. Ao aderir a esta ação dinâmica, as bandeiras poderão se comunicar de maneira mais frequente e mais próxima ao cliente, que conseguirá identificar facilmente as boas ofertas que serão oferecidas durante a Black Friday. 

Os clientes que possuem o Cartão Atacadão poderão obter descontos exclusivos em algumas categorias e parcelamento em 3x sem juros nas compras a partir de R$300,00 na bandeira Atacadão. No Cartão Carrefour, os clientes terão cashback em categorias e produtos específicos, além de parcelamento, em especial nos itens da Linha Branca, Smartphones e TVs, que poderá ser feito em até 20x sem juros. Na categoria Bazar, o número de parcelas será de até 14x sem juros, dependendo do produto a ser adquirido. 

As novidades não param: nos e-commerces CarrefourBIGBom PreçoSam’s Club e Atacadão, vários itens em oferta em todas as categorias. E os clientes cadastrados no site Carrefour Varejo terão acesso às ofertas exclusivas com antecedência.

O mesmo ocorrerá nos nossos hipermercados Carrefour, BIG e BIG Bompreço. Já nos nossos clubes de compra Sam’s Club, além dos itens acima descritos, os sócios-clientes poderão encontrar itens importados exclusivos e embalagens com tamanhos diferenciados. Vale também ressaltar que nosso ecossistema conta com postos de combustível e drogarias, que também terão muitas ofertas especiais.

Daniel Milagres, Diretor de Marca e Customer Insights

Para fidelizar e conquistar a preferência do consumidor, a empresa adotará a estratégia de oferecer ao cliente um ecossistema de varejo completo, para que ele possa decidir o formato que melhor atende às suas necessidades. 

“Neste sentido, destaco a omnicanalidade do Grupo, como uma maneira de estar presente nos mais diversos momentos de compra do cliente, desde nossos e-commerces, onde o consumidor pode comprar via site ou app, passando por nossos parceiros de last mile e indo até as nossas lojas físicas, sempre com um bom atendimento”, afirma o executivo. 

O consumidor também poderá participar da promoção “Goleada de Descontos”, nas galerias das unidades, de 25/11 a 31/12. Nas compras acima de R$50 no hipermercado, os clientes poderão utilizar os cupons de descontos e ofertas que ficarão distribuídos e espalhados pela galeria e lojas participantes. Os cupons ficarão disponíveis nos caixas de pagamentos do Carrefour, totens nos corredores das galerias e nas lojas participantes. Para utilizar o cupom de desconto, o cliente deve apresentar junto dele o comprovante (nota fiscal) de compra do Carrefour válido no período da ação no ato da compra. 

Esta ação pode ser conferida nas lojas Hiper Osasco, Hiper Raposo Tavares, Hiper Villa Lobos, Hiper Guarulhos Dutra, Hiper Pampulha, Hiper Contagem, Hiper Campinas D.Pedro, Hiper Sorocaba Norte, Hiper Ribeirão Preto Norte, Hiper Piracicaba, Hiper Imigrantes, Hiper Champagnat, Hiper São Caetano do Sul, Hiper Tietê, Hiper Manaus Hiper e Hiper Taguatinga. 

Mudança de Hábito

A companhia  tem observado que a Black Friday está muito bem consolidada entre os consumidores brasileiros, que sabem identificar boas oportunidades. E apesar da preferência do público em adquirir itens pessoais, como roupas, acessórios e eletrodomésticos durante a data de mega ofertas, a empresa vem notando uma mudança no comportamento do consumidor, que passou a incluir  mais alimentos básicos e bebidas em suas compras de Black Friday. 

“Para este ano, esperamos reforçar a atratividade em itens alimentares como uma maneira de potencializar o poder de compra que foi impactado recentemente pela alta na inflação dos alimentos, assim como ocorreu no ano passado. Esta foi uma maneira que o consumidor encontrou para aumentar seu poder de compra  e ao mesmo tempo, fazer render seu dinheiro no final de ano, como um método de manter seu poder aquisitivo. O brasileiro se adaptou a uma Black Friday diferente”, explica Daniel Milagres.

O executivo informa ainda que a principal diferença em 2022 deverá ser o aumento da procura pelos itens eletroeletrônicos, em especial áudio e vídeo, uma vez que será a primeira vez na história que o evento ocorrerá no mesmo período de uma Copa.

Funcionamento das lojas

As bandeiras Atacadão e Maxxi promoverão a Black Week (de 21 a 25/11), uma semana inteira de ofertas arrasadoras para o consumidor. E na sexta-feira, 25/11, todas as lojas Atacadão e Maxxi abrirão às 6h.

Nas demais bandeiras, a Black Friday terá início em todas as lojas, a partir das 19h do dia 24 de novembro. E 28 lojas das principais capitais e praças, como São Paulo, São Bernardo do Campo (grande SP), São José dos Campos (interior de SP), Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Pernambuco, funcionarão 24h. Demais lojas ficarão abertas até a meia noite do dia 24, reabrindo no dia 25 de novembro às 06h indo até à meia noite do mesmo dia. 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 

Há mais de 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão  (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras) e TodoDia (supermercado de descontos) além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 150 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser a maior empregadora privada do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
 

Informações para a imprensa:  

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]