Cornershop by Uber e Grupo Carrefour Brasil entram no segmento de pedidos em 15 minutos com “Carrefour Já”

Modelo estreou em São Paulo e já conta com cinco lojas da rede Carrefour Express

São Paulo, 30 setembro de 2022

Usuários da Cornershop by Uber em algumas regiões da cidade de São Paulo começaram a ter acesso a uma nova opção dentro do app: o “Carrefour Já” é a aposta do aplicativo e do Grupo Carrefour Brasil para o segmento de pedidos de mercado em cerca de 15 minutos. Desenvolvida em parceria pelas duas empresas, a nova marca já nasce com diferenciais de mercado que vão se refletir no modelo de escalabilidade do negócio e na experiência do consumidor final. 

Um desses diferenciais é a operação concentrada em lojas Carrefour Express localizadas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo. “Esse modelo permite unir a expertise em varejo do Grupo Carrefour com a tecnologia de intermediação da Cornershop by Uber para criar a melhor experiência para o usuário que deseja fazer uma compra de urgência, pois ele terá acesso a um mix variado de produtos, com a confiabilidade do catálogo no app e agilidade na entrega. Para isso, trabalhamos em conjunto com diversas áreas do Carrefour para desenhar cada etapa do processo”, explica Cristina Alvarenga, Head da Cornershop by Uber no Brasil.   

A operação dentro das lojas Carrefour Express contribui para o maior sortimento de produtos, além de uma grande variedade de fornecedores. Hoje, o projeto trabalha com um número entre 2 mil e 3 mil SKUs por loja e com abastecimento diário, o que garante a qualidade dos produtos frescos, que correspondem a 30% dos itens pedidos.

O Carrefour iniciou com 2 lojas em julho, ampliou para cinco em agosto e vem entregando resultados consistentes semana após semana.

O Grupo Carrefour Brasil tem liderado grandes mudanças no varejo do país, interligando seus formatos de atendimento e a maneira como oferece seus produtos. Estamos a um raio de 5km de 50% dos brasileiros e queremos entregar qualidade e praticidade para os nossos clientes, alinhado ao nosso propósito global Act For Food, que tem como premissa o acesso a uma alimentação de qualidade, sustentável e acessível

Samuel James, Chief Digital Officer, do Grupo Carrefour.

A grande variedade de itens à disposição do usuário impulsiona o “Carrefour Já” em um segmento que, para viabilizar a implementação de dark stores, costuma trabalhar apenas com cerca de mil SKUs por loja. Ainda de acordo com Samuel James, é possível realizar as entregas em cerca de 15 minutos graças a times dedicados dentro das lojas para coleta e entrega dos pedidos. Já a confiabilidade do estoque se dá por meio de uma integração otimizada do catálogo – um processo que também foi desenvolvido a quatro mãos pelas duas empresas.  

Todas as etapas do processo foram pensadas para oferecer a melhor experiência para todos os envolvidos, inclusive quem realiza as entregas. A agilidade com que o pedido é tratado dentro das lojas, a localização das unidades – que atendem em um raio bastante limitado para entrega – e a tecnologia que identifica o entregador parceiro mais próximo ao local de coleta contribuem para a segurança de quem leva os pedidos até a casa dos clientes. “Dessa forma, conseguimos oferecer um tempo hábil para que esses entregadores se desloquem sem pressa até o local de entrega”, esclarece Alvarenga.

Parceria global

Pioneiro no mundo, o Carrefour Já é o mais novo projeto de uma parceria de sucesso que o Grupo Carrefour tem com a Uber globalmente. Somente na França, mais de 1.200 lojas Carrefour estão disponíveis no Uber Eats, em cerca de 600 cidades. São mais de 6.000 produtos à disposição dos usuários, entre alimentos, itens de higiene e limpeza e artigos do lar. Na Espanha, a parceria foi lançada no primeiro semestre de 2022 e já engloba mais de 100 lojas em mais de 50 cidades. Carrefour e Uber Eats têm também parcerias na Itália, Bélgica e Taiwan. O objetivo, ao longo do ano, é expandir a oferta para incluir cerca de 150 lojas adicionais Carrefour Express e Carrefour Market.

No Brasil, a parceria com o Grupo Carrefour engloba as modalidades Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão, Carrefour Drogaria, Big, Nacional, Big Bompreço, Maxxi, SAMs, Super Bompreço e Todo dia, além de Carrefour Drogaria e agora o Carrefour Já, somando mais de 250 lojas disponíveis no app Cornershop by Uber e na seção Mercado do app da Uber em 25 cidades brasileiras.  

Sobre a Cornershop by Uber

Com sede em São Francisco, a Cornershop by Uber é uma plataforma de tecnologia criada para que os consumidores possam comprar produtos de supermercados locais, mercearias independentes e lojas especializadas para entrega em cerca de 60 minutos ou programada para o dia e horário que o cliente preferir. Lançada pela primeira vez no Chile, a empresa também está disponível no Peru, Brasil, Colômbia, México, Estados Unidos, Costa Rica e Canadá.

Informações para a imprensa:

Cornershop by Uber – (11) 97754-4148 | [email protected]

Sobre o Grupo Carrefour

Há mais de 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras) e BIG (hipermercado e supermercado), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 150 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

Informações para a imprensa:  

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]