Atacadão chega a Itu, após nova conversão

Como parte de um robusto plano de expansão que está acontecendo com a integração do Grupo Carrefour com o Grupo BIG, marca chega em mais uma cidade

São Paulo, 07 outubro de 2022

O Atacadão, maior atacadista brasileiro em número de lojas e com abrangência nacional, abre mais uma unidade no interior paulista, agora em Itu. A reabertura da loja, que antes funcionava como Maxxi, faz parte de um plano de expansão do Atacadão que, após a integração do Grupo BIG com o Carrefour, passará por 70 conversões ao redor do Brasil nos próximos 18 meses.

A nova loja reforça a capilaridade da marca no Brasil, além de fazer parte de um plano de conversões de unidades que antes funcionavam com bandeiras do Grupo BIG. Com previsão de aberturas orgânicas e conversões para os próximos meses, o Atacadão pretende seguir sua missão de proporcionar alimentação básica e de qualidade, oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos

Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

A chegada em Itu marca a 80ª loja do Atacadão em São Paulo, onde também tem 3 atacados de entrega. Essa é a 269ª unidade de autosserviço no país. A marca está presente no estado em cidades como a capital, Guarulhos, Piracicaba, São Bernardo do Campo, Guarujá, Guaratinguetá e Poá. A previsão é que mais lojas sejam convertidas e abertas até o fim do ano.

Sobre o Atacadão  

O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour Brasil. Maior atacadista brasileiro em número de lojas, está presente em 189 cidades espalhadas por todos os estados do Brasil. Com uma história de 60 anos e mais de 60 mil colaboradores, a empresa tem atualmente 269 unidades de autosserviço e 33 atacados de entrega, que garantem o abastecimento de comerciantes, transformadores e consumidores finais. Também atua no e-commerce, integrando o canal de vendas online do próprio Atacadão com uma robusta operação de marketplace, com mais de 300 sellers parceiros de atacado. Em 2021, pela sexta vez, o Atacadão foi eleito pelo “Prêmio Época Reclame Aqui” como a empresa que melhor atendeu seus clientes dentre todos os supermercados e atacados do Brasil. A rede também lidera o Ranking ABAAS, a Associação Brasileira dos Atacadistas de Autosserviço que elenca as redes que mais faturaram em 2021.

O Grupo Carrefour Brasil é a segunda maior operação do Carrefour no mundo e conta com mais de 720 pontos de vendas no Brasil. Com faturamento de R$ 81 bilhões em 2021 e mais de 96 mil colaboradores, o Grupo é o maior distribuidor de alimentos do país, um dos maiores varejistas de capital aberto e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. Seu foco é oferecer alimentação de qualidade e acessível à população.

Informações para a imprensa:

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]