Nossas Iniciativas

Fundo Antirracista

Para a realização dos compromissos públicos assumidos, o Carrefour Brasil constituiu um Fundo Antirracista, no valor de R$ 115 milhões, com validade de 3 anos.

Este Fundo será destinado a ações internas de combate à discriminação racial e promoção da equidade, ações de mobilização da rede de fornecedores / parceiros e ações de impacto na sociedade, prioritariamente, nos temas voltados para a empregabilidade, educação e empreendedorismo de pessoas negras.

A maior parte do investimento será destinada às bolsas de educação formal e de qualificação profissional, empreendedorismo de pessoas negras e projetos socioculturais, além de campanhas educacionais.

Combate ao racismo

Através de uma grande mobilização institucional, o Grupo Carrefour já indenizou todos os membros da família de João Alberto Silveira Freitas e também colocou em andamento os compromissos assumidos para combater o racismo e promover a equidade.

R$ 115 milhões – Foco na promoção da educação, do empreendedorismo e desenvolvimento de projetos socioculturais para combate ao racismo estrutural no Brasil.

CONTRATAÇÃO DE 30 MIL PESSOAS NEGRAS EM 3 ANOS

600 agentes de segurança internalizados.

Política de tolerância zero à discriminação.

10 mil bolsas de estudo em graduação, pós-graduação, idiomas, inovação e tecnologia voltadas a pessoas negras.

Aceleração de carreira para 300 profissionais negros e negras.

Treinamento de 100% dos colaboradores sobre letramento racial.

Fortalecimento dos canais de denúncia sobre racismo.

Programas de estágio e de trainee para pessoas negras.




Racismo é crime. Denuncie. Disque 100 ou procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou o Ministério Público.



Sobre o Grupo Carrefour Brasil  

Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 779 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 100 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo. 

Informações para a imprensa:   

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]