Inova Tec – Programa de Capacitação em Inovacao

São Paulo, 04/08/2022

Como parte das iniciativas de combate ao racismo e à discriminação, o Grupo Carrefour Brasil lança o programa Inova Tec, que tem como objetivo oferecer bolsas de estudos com foco em Empreendedorismo, Criatividade, Metodologia Ágil e UX Research para pessoas negras e pardas de todo o país, com idade entre 18 e 30 anos. A ação é realizada em parceria com a startup do ramo educacional DIO – Digital Innovation One.

O Inova Tec é um programa de capacitação on-line, com duração de 3 meses, voltado para as demandas do mercado de inovação e que conta com acompanhamento constante do desempenho dos inscritos. A iniciativa oferece 300 vagas com atividades educacionais em tempo real de acordo com a disponibilidade de cada estudante.

As bolsas de estudo incluem, ainda, um cartão pré-pago com o valor mensal de R$ 180,00 por participante, que serão divididos em R$ 60,00 para internet e R$ 120,00 para alimentação, além da realização de uma Feira de Inovação e uma competição dos melhores projetos práticos de todos os alunos ao final do programa.


Quem pode participar

As inscrições foram abertas para pessoas que se autodeclararem pretas e pardas, em situação de vulnerabilidade social e que tenham interesse em se desenvolver na área de inovação. Além disso, será necessário:

• Residir no Brasil.

• Ter renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo.

• Ter idade entre 18 e 30 anos.

• Ter concluído no mínimo o Ensino Fundamental II (equivalente ao 9º ano).

• Ter acesso a um celular, tablet e/ou computador para realizar as atividades na plataforma.

• Ter disponibilidade de participar das aulas no turno da manhã de segunda e sexta-feira ao longo da duração do programa (entre setembro e dezembro de 2022).


Inscrições encerradas em 28 de Agosto de 2022.




Racismo é crime. Denuncie. Disque 100 ou procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou o Ministério Público.




Sobre o Grupo Carrefour Brasil  

Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 779 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 100 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo. 

Informações para a imprensa:   

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]