Carrefour lança site para dar transparência aos compromissos assumidos para contribuir no combate ao racimo estrutural no Brasil

05/02/2021

O Carrefour acaba de colocar no ar o site Não Vamos Esquecer, que traz informações sobre os compromissos assumidos pela empresa após a triste morte de João Alberto, contribuindo para o combate ao racismo estrutural no Brasil.

O site funcionará como um portal de transparência, trazendo o detalhamento das ações que estão sendo implementadas pela rede desde dezembro de 2020, além de ser um espaço no qual as pessoas podem se informar sobre o trabalho do Carrefour no combate ao racismo. Outra seção importante do site é a área de Editais, que serão destinados a apoiar ações de impacto na sociedade Estes editais serão subsidiados pelo Fundo de Diversidade e Combate à Discriminação Racial, constituído pelo Carrefour em 2020 e que possui um aporte de R$ 40 milhões e estarão disponíveis à partir de março.

Além disso, o site também servirá como um canal de diálogo com a sociedade, que poderá enviar propostas de iniciativas e projetos, bem como sugestões ou até mesmo alguma denúncia. As pessoas também poderão denunciar qualquer ato de discriminação ou racismo por meio do canal Conexão Ética.

A partir do final de fevereiro, o site também divulgará o status de cada uma das iniciativas para que elas possam ser acompanhadas pela sociedade.




Racismo é crime. Denuncie. Disque 100 ou procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou o Ministério Público.



Sobre o Grupo Carrefour Brasil  

Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 779 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 100 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo. 

Informações para a imprensa:   

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]