ABRAPPE apresenta comitê voltado à transformação do modelo de segurança no varejo

16/11/2021

A Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPPE) anuncia a formação de um comitê cujo objetivo é atuar na transformação do modelo de segurança no varejo. O Comitê é formado por diversas empresas do setor e, neste momento, é liderado pelo Grupo Carrefour Brasil, por um mandato de 1 ano. O presidente da ABRAPPE, Carlos Eduardo Santos, explica que o comitê se reunirá mensalmente para discutir temas relacionados a: gestão de conflitos, gestão de desvios de mercadorias e de incidentes, além das relações com autoridades.

Para Carlos, é preciso ter uma mudança de foco: “ter o cliente como prioridade impacta diretamente no gerenciamento de conflitos e, por isso, investir na gestão da mudança, envolvendo sensibilização e conscientização de todos os colaboradores, não apenas dos responsáveis pela segurança, é fundamental. Dessa forma, conseguimos ter um ambiente mais controlado no que diz respeito ao tratamento que os clientes receberão”.

Na liderança do Comitê, o Grupo Carrefour Brasil terá como missão promover a discussão sobre novas abordagens de segurança no varejo. A companhia acredita em uma segurança cada vez mais humanizada com foco total no cliente e, por isso, o profissional que exerce a função de agente de prevenção precisa ter um perfil mais acolhedor e empático.

“O modelo de segurança que estamos implementando em nossas lojas é pioneiro no Brasil. Com isso, queremos garantir aos nossos clientes e colaboradores que eles encontrarão um ambiente seguro para realizar suas compras. Com o apoio da tecnologia, conseguiremos garantir que qualquer conflito que possa vir a acontecer em nossas lojas possa ser resolvido de maneira adequada e de forma transparente. Acreditamos que este é um modelo que pode estimular uma reflexão do setor sobre o papel da segurança no varejo” destaca Jérôme Mairet, Diretor de Riscos e Perdas do Grupo Carrefour Brasil.

Sobre a ABRAPPE

A Abrappe é uma organização independente formada por representantes de mais de 600 empresas de todos os segmentos do varejo brasileiro, que tem como propósito “Tornar a Prevenção de Perdas uma área estratégica e que contribua, de forma sustentável, para o aumento de rentabilidade dos negócios. Fomentamos a cultura de prevenção de perdas por meio da capacitação profissional, geração de estudos e pesquisas, troca de experiências e promoção de networking. Estamos presentes em mais de 10 estados com parcerias estabelecidas com diversas entidades associativas representativas de classe no Varejo. Nosso compromisso é o de elevar o nível de maturidade de profissionais para melhor desempenho de suas atribuições, incentivar e envolver Diretores Executivos para tornar a agenda de Prevenção de Perdas prioritária nas empresas e disseminar a nossa visão da Perda Ampliada para a Proteção e Potencialização do Lucro.




Racismo é crime. Denuncie. Disque 100 ou procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou o Ministério Público.



Sobre o Grupo Carrefour Brasil  

Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 779 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 100 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo. 

Informações para a imprensa:   

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]