Carrefour launches a special website to give transparency to the commitments made to contribute to the fight against structural racism in Brazil
February 05, 2021.
Carrefour has just launched Não Vamos Esquecer website, which provides information on the commitments made by the company after the tragic death of João Alberto, contributing to the fight against structural racism in Brazil.
The site will function as a transparency portal, detailing the actions being implemented by the network since December 2020, in addition to being a space in which people can find out about Carrefour’s specific actions aimed at combating racism. Another important section of the website is the Public Notices area, which will be intended to support actions that impact society. These notices will be subsidized by the Fund for Diversity and Fight against Racial Discrimination, created by Carrefour in 2020 and which has a contribution of BRL$ 40 million and will be available from March on.
Moreover, the site will also serve as a channel for dialogue with society, which will be able to send proposals for initiatives and projects, as well as suggestions or even complaints. People can also report any act of discrimination or racism through the Conexão Ética (Ethical Connection) channel.
As of the end of February, the website will also publish the status of each of the initiatives so that they can be monitored by society.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 46 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange 779 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 81,2 bilhões em 2021 e mais de 100 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2021, a receita global da companhia totalizou € 81,2 bilhões. Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]