Home Grupo

A MAIOR EMPREGADORA PRIVADA DO PAÍS

O Grupo Carrefour Brasil é cada vez maior e mais sustentável

Há 47 anos no país, se tornou em 2022 o maior grupo varejista do Brasil após a aquisição do Grupo BIG, com mais de 1.200 lojas distribuídas por todos os estados brasileiros e conta hoje com mais de 150 mil colaboradores. Com o propósito de oferecer uma alimentação acessível e de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras, com base em 3 pilares:

COMBATE À FOME E A DESIGUALDADE, apoiando populações socialmente mais vulneráveis com alimentos e também pela formação e, geração de emprego e renda;

PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO através de equidade racial, inclusão de pessoas com deficiência e equidade de gênero;

PROTEÇÃO ÀS FLORESTAS E BIODIVERSIDADE, por meio do desenvolvimento da nossa cadeia de abastecimento; do compromisso com a conservação dos biomas e engajamento na agenda de mudanças climáticas.

Com isso, Diversidade e Inclusão são responsabilidades que norteiam a estratégia de negócio da companhia e são aplicadas de forma transversal em todo o Grupo Carrefour Brasil. A empresa preza pela qualidade das relações, a diversidade e a convivência com todos os indivíduos e suas singularidades, sejam eles colaboradores, clientes, prestadores de serviços, representantes ou terceiros.

O Grupo Carrefour Brasil, como o maior empregador privado do país, está comprometido em contribuir com a agenda de transformação para a promoção da diversidade, do combate à discriminação e da inclusão e do desenvolvimento. A diversidade da força de trabalho do Grupo torna-o um retrato da sociedade brasileira: 59% de pessoas negras atuam no Grupo – o que representa 79 mil colaboradores, 42% dos colaboradores pessoas negras que ocupam posições de gerência ou posições superiores. A liderança da empresa é composta por 24,1% de pessoas negras em posições executivas e 36% de mulheres em posições de gerência ou mais.

As bandeiras do Grupo incluem Atacadão, Carrefour, Sam’s Club, Nacional, Super BomPreço e TodoDia. Além disso, o Grupo possui postos de combustíveis, drogarias, o Banco Carrefour, operações de e-commerce e uma unidade imobiliária, o Carrefour Property.

Juntas, as unidades do Grupo recebem mais de 60 milhões de clientes todos os meses e realizam mais de 115 milhões de atendimentos (presenciais e/ou online).