Grupo Carrefour Brasil sedia evento em comemoração a 20ª Semana do Pescado em uma loja do Hiper no Jardim Pamplona Shopping
Celebração corrobora com um dos pilares estratégicos da companhia: biodiversidade
São Paulo, 24 agosto de 2023
O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista e empregador privado do país, sedia abertura nacional da 20ª Semana do Pescado, nesta quinta-feira (31), no hipermercado Carrefour do Jardim Pamplona Shopping, empreendimento administrado por Carrefour Property, que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.
Como uma das empresas que mais fortalece o pescado fresco com ampla variedade, qualidade e frescor, o setor da peixaria conta com um atendimento personalizado focado no que o cliente quer e precisa, oferecendo assim opções de pescado com cortes especiais. Atualmente as peixarias frescas da rede dispõem de 20 a 45 sortimentos, de acordo com o porte de cada loja; além de aproximadamente 34 itens na marca própria com certificações de boas práticas de pesca e com o selo Sabor e Qualidade, e mais de 60 itens na marca nacional, fresca e congelada, produzidos de forma ambientalmente correta e socialmente justa, garantindo sabor, autenticidade e segurança.
Conscientes da crescente demanda global por peixes de certas espécies, como tilápia, salmão e bacalhau, a varejista busca incentivar a produção e o consumo responsável de produtos oriundos da pesca e do cultivo, promovendo manejo responsável, a diversificação do sortimento e proteção da biodiversidade; garantindo assim a capacidade de oferecer esses produtos aos clientes em longo prazo.
Maria Alicia Lima, Vice-presidente de Comunicação, Engajamento e Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil, destaca a importância da iniciativa que está relacionada ao pilar de biodiversidade, conjunto de iniciativas que estimulam a transição para uma alimentação acessível e de qualidade.
Estamos muito orgulhosos de fazer parte deste movimento que está em linha com todas as opções que oferecemos para nossos clientes e que garantem qualidade e sustentabilidade desde a origem dos alimentos. Acreditamos no poder de ‘comer bem’ para ‘viver bem’ e que essas práticas podem – e devem – ser acessíveis
Maria Alicia Lima, Vice-presidente de Comunicação, Engajamento e Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil
Nesse sentido, o Grupo estabeleceu a meta de que até 2025, 50% das compras de peixes de suas marcas próprias e marcas nacionais sejam provenientes de captura e sistemas de criação que garantam o bem-estar animal e minimizem impactos ambientais, além de valorizar a comunidade local e condições de trabalho justas e dignas. Essa meta engloba peixes frescos, congelados, em conserva, secos e salgados.
O evento para marcar a abertura da 20ª Semana do Pescado contará com a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (ABIPESCA), Eduardo Lobo e dos executivos do Grupo Carrefour Brasil, Delcio Sandi, Diretor de Relações Governamentais e Maria Alicia Lima.
Além do evento, o Grupo já impulsiona a pesca sustentável e apoia pequenos produtores por meio da Fundação Carrefour e participou do financiamento do Projeto Encurtando Elos do Instituto Internacional de Educação do Brasil, tendo como objetivo a capacitação de quatro comunidades envolvendo 100 pescadores para alcançar a inclusão social e produtiva e promover sua conexão com o mercado de forma transparente, justa e consciente.
A companhia conta, ainda, com uma assessoria técnica na sustentabilidade da cadeia do pescado para buscar oportunidades que atendam ao compromisso e facilitem a compreensão da cadeia de suprimentos de pescado, seja para fornecedores, colaboradores ou clientes.
Sobre o evento
Aberto ao público, acontecerá uma Oficina Gastronômica em quatro etapas com o Chef Amon Assis, que ensinará receitas e dicas de preparo de vários peixes e frutos do mar, incentivando os consumidores a experimentarem novos pratos.
De forma gratuita para os clientes da peixaria Carrefour, haverá ainda uma sequência de degustação gourmet, música ao vivo e totem de fotos para que usufruam dessa experiência.
Serviço:
Data: 31 de agosto de 2023
Horário: A partir das 12h
Local: Hipermercado Carrefour do Jardim Pamplona Shopping
Endereço: Rua Pamplona, 1704 – Jardim Paulista | São Paulo/SP
Sobre o Varejo do Grupo Carrefour Brasil
Há 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, o clube de compras com o Sam’s Club, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras), TodoDia (supermercado de descontos), Bom Preço e Nacional (supermercados), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Maior empregadora privada do país, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser a maior empregadora privada do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]