Grupo Carrefour Brasil finaliza implementação do uso de bodycams nas lojas de Salvador
Medida, que abrange todo o Brasil, foi anunciada em maio e teve a sua aplicação priorizada em Salvador
São Paulo, 19 julho de 2023
O Grupo Carrefour Brasil anunciou, nesta segunda-feira (17), a finalização da implementação de bodycams (câmeras corporais) em suas lojas de Salvador. No total são 30 lojas na cidade, com cerca de 200 bodycams. Em setembro, se dará o término da implantação no estado da Bahia, com 357 bodycams. Considerando todo o país, o investimento deve chegar a 16 milhões de reais. Os equipamentos são usados pelos agentes de prevenção, que atuam dentro das lojas, e pelos agentes de segurança terceirizados.
Em 2021, o Grupo Carrefour Brasil já havia anunciado, de forma pioneira, a implementação das bodycams nas lojas de bandeira Carrefour, para agentes de prevenção que trabalham no interior das lojas e são funcionários da empresa. Como anunciado no último mês de maio, o uso está sendo agora expandido para as demais bandeiras do Grupo em todo o território nacional, tanto para os agentes de prevenção, quanto para os seguranças terceirizados (os quais não podem ser internalizados, em cumprimento à legislação federal vigente). Tal expansão será finalizada até o final de 2023. A cidade de Salvador foi priorizada pela companhia e é a primeira a ter a implementação finalizada
Marcelo Tardin, Vice-Presidente de Projetos Estratégicos e Transformação ressalta: “O uso e ampliação das bodycams nos permite um acompanhamento mais amplo das atividades, contribuindo para a prevenção de casos de violência, discriminação e racismo, protegendo assim nossos colaboradores e clientes. Queremos atuar como um agente de transformação e precisamos realizar essa mudança de dentro para fora, com ações concretas a exemplo dessa. Para além da aplicação dessa tecnologia, estamos também em processo contínuo de evolução dos nossos treinamentos, garantindo, por exemplo, que todos nossos colaboradores realizem esses treinamentos nos três primeiros dias da contratação. Essa é uma jornada, em busca da transformação e vamos continuar comprometidos para que ela aconteça”
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, o clube de compras com o Sam’s Club, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market, Bom Preço e Nacional(supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão e Maxxi (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras), TodoDia (supermercado de descontos), , além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e o Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Maior empregadora privada do país, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]