Grupo Carrefour Brasil, em parceria com Ação da Cidadania, promove campanha nacional de doação de alimentos na Semana Mundial da Alimentação
Para cada quilo arrecadado nas lojas participantes, O Grupo Carrefour complementará com mais um.
São Paulo, outubro de 2023
Na semana mundial da alimentação, que se inicia hoje, 16 de outubro, o Grupo Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do País, promove, no próximo sábado, 21, em parceria com a ONG Ação da Cidadania, uma campanha nacional de arrecadação de alimentos em todas as lojas das bandeiras Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, BomPreço, Nacional, Sam’s Club e Atacadão. Para cada quilo de alimentos não perecíveis arrecadados, o varejista oferecerá outro. O total arrecadado será distribuído pela ONG Ação da Cidadania e Bancos de Alimentos, destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do País.
“Cerca de 33 milhões de brasileiros estão no nível grave de insegurança alimentar. A campanha, em parceria com o Ação da Cidadania, reafirma o compromisso do Grupo Carrefour Brasil no combate à fome e à desigualdade social, promovendo alimentação saudável e acessível para todos”,afirma a VP de Relações Institucionais, ESG e Comunicação do Grupo Carrefour Brasil, Maria Alicia Lima. “Esse é um convite para que todos participem juntos conosco desta ação cujo principal objetivo é gerar a conscientização da colaboração, da mobilização social e mostrar que juntos podemos reduzir as desigualdades sociais.”
Outras iniciativas
Combater a fome e a desigualdade é um dos pilares estratégicos do Grupo Carrefour Brasil. Isso se dá por meio de ações que visam a educar a população brasileira contra o desperdício de alimentos, fomentar o emprego e renda e educar para uma alimentação de qualidade.Além disso, transparência e governança são princípios que sustentam a estratégia e os compromissos da companhia.
A fome e em especial as desigualdades são combatidas a partir da autonomia socioeconômica, por meio da educação, empregabilidade e empreendedorismo. Assim há iniciativas voltadas à geração de trabalho e renda, como apoio a mais de 1500 pessoas por ano em parceria com a Fábrica Cultural, Gastronomia Periférica e Escola Social do Varejo.
O Grupo Carrefour Brasil também promove a formação de nutricionistas e merendeiras de escolas públicas de São Paulo para educação alimentar e nutricional. A ação beneficia 22 mil alunos no Projeto Cozinhas & Infâncias, realizado pelo Instituto de Alimentação e Cultura com apoio da Prefeitura de São Paulo e da Faculdade de Saúde Pública da USP.
Além disso, em 2022 o Grupo Carrefour Brasil doou 2.900 toneladas de alimentos a 43 parceiros, entre bancos de alimentos e ONGs, possibilitando a complementação de mais de 10 milhões de refeições. Até Agosto de 2023, a companhia contabilizou 2.423 toneladas de alimentos doados, equivalente a mais de 9,7 milhões de refeições complementares, um aumento de 25% comparado com o mesmo período de 2022. Até o fim deste ano, espera-se superar a marca de 4 mil toneladas de alimentos doados, equivalente a 16 milhões de refeições.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e a desigualdade (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção as florestas e a biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), TodoDia (supermercado de descontos e e-commerce), BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]