Grupo Carrefour Brasil congela preços de todos os produtos no Rio Grande do Sul

Medida é válida até 31 de maio para todas as lojas físicas, em todas as bandeiras: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional; data-base de preços será 1 de maio, antes da situação se agravar no RS

São Paulo, 06 maio de 2024

O Grupo Carrefour Brasil definiu que a partir desta terça-feira, 7 de maio, todas as suas lojas no Rio Grande do Sul terão congelamento de preços de todos os seus produtos. A medida é válida para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.


O congelamento terá data-base de 1 de maio, ou seja, antes da triste situação vivida pelo Rio Grande do Sul se agravar. Os preços ficarão os mesmos até 31 de maio.

“Não é uma definição fácil, pois envolve fornecedores, estoques, precificação. Mas, neste momento tão difícil do estado, e do Brasil, o Grupo avalia que é fundamental a população ter acesso a produtos sem qualquer reajuste. É uma segurança à população de que os preços serão os mesmos até o fim de maio, não é preciso ter receio de reajustes”, afirma o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire.


Na semana passada, em parceria com a organização não-governamental Ação da Cidadania, 20 lojas do Grupo Carrefour Brasil no RS foram disponibilizadas para receber arrecadações (alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza) voltadas às pessoas afetadas pelas chuvas. Devido ao aumento do nível de enchentes, até o momento, cinco dessas 20 tiveram de ser fechadas temporariamente. Então, o Grupo segue recebendo doações até 24/05 nos endereços das lojas estão neste link: Link.


“O compromisso do Grupo em apoiar o Rio Grande do Sul segue forte. O Brasil acompanha com tristeza e apreensão o que acontece com os brasileiros que vivem no estado. Como maior varejista alimentar do país, esperamos que a medida sirva de exemplo para todo o setor”, complementa Maquaire.

Em relação a seus colaboradores no Rio Grande do Sul, o Grupo colocou em prática um plano de apoio, que envolve contato direto com centenas de profissionais e apoio imediato em urgentes necessidades. 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 

Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), , BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

Informações para a imprensa:  

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]