Carrefour dá o maior salto em reputação, aponta Monitor Empresarial de Reputação Corporativa
Ocupando o 41º lugar, a companhia subiu 46 posições no ranking geral, sendo o varejista alimentar melhor posicionado no ranking do Brasil
São Paulo, 15 março de 2024
O Grupo Carrefour Brasil subiu 46 posições no ranking do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), que foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 14 de março. Ficou, assim, entre as 50 empresas de melhor reputação corporativa do Brasil (41º lugar). O avanço foi o maior registrado em todo o ranking, comparando 2022 com 2023. Na categoria Varejo, o Carrefour ocupa agora a 2ª posição, atrás apenas de Magalu, sendo o varejista alimentar mais bem posicionado.
“O desempenho da empresa é resultado de ações consistentes realizadas ao longo do ano, com destaque para iniciativas de diversidade e inclusão, combate ao racismo e para a nossa estratégia de descarbonização. Encerramos 2023 com grandes avanços em nossa agenda ESG e continuamos empenhados para, em 2024, seguirmos firmes em nossos propósitos e compromissos”, afirma Susy Yoshimura, Diretora Sênior de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.
O Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa) é o monitor corporativo referência na América Latina que, desde 2000, avalia a reputação das empresas. É um instrumento de avaliação reputacional baseado numa metodologia multistakeholder, composta por seis avaliações e mais de vinte fontes de informação.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]