ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE
Em linha com o propósito do Grupo Carrefour Brasil de oferecer uma alimentação de qualidade a um preço acessível para toda a população brasileira, foi estruturado uma estratégia ESG em torno de 3 pilares principais:
Compromissos Assumidos
Conheça os compromissos assumidos para cada pilar estratégico de sustentabilidade da Companhia
Compromisso de longo prazo | ||
---|---|---|
Target | ||
Combate à Fome e às Desigualdades | Pessoas contratadas pela parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social | 10.000 (2025) |
Toneladas alimentos doados | 10.000 (2026) | |
Inclusão e Diversidade | Mulheres líderes | 50% (2026) |
Pessoas negras líderes | 50% (2025) | |
Pessoas com deficiência | 5% anualmente | |
Proteção do Planeta & Biodiversidade | Redução de Emissões (escopo 1 e 2) | -50% (2030)/ -70% (2040) |
Produtos Sustentáveis Certificados (MR$) | 1.407 (2026) | |
Recuperação de Resíduos | 100% (2025) | |
Embalagens de Marcas Próprias recicláveis e compostáveis | 100% (2025) | |
% fornecedores carne monitorados | 100% anualmente |
Para saber sobre políticas e diretrizes, arquivos de sustentabilidade e reconhecimentos e índices em ESG, acesse a página de Governança e Transparência
Notícias
-
Atacadão impulsiona desenvolvimento em Roraima com 170 novas oportunidades de emprego
-
Carrefour e Powerade, parceiros dos Jogos Olímpicos Paris 2024, criam experiência imersiva para os consumidores
-
Sam’s Club inaugura segunda loja do ano em Minas Gerais
-
Faturamento do Banco Carrefour aumenta 13% no segundo trimestre de 2024
-
Hipermercado Carrefour de São José dos Campos já funciona 24 horas
-
Hipermercado Carrefour em Curitiba já funciona 24 horas