:hiperstream automatiza processo de validação de dados do Banco Carrefour

Parceria apoia na eficiência do processo de comunicação financeira

São Paulo, 23 janeiro de 2024

A :hiperstream, empresa global de tecnologia que transforma a jornada financeira entre empresas e seus clientes, implementa automatização completa de processo interno de validação de dados no Banco Carrefour,  braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil.

Com o aumento do número de clientes e, consequentemente, na comunicação de faturas, a implementação do software chega com a missão de otimizar o tempo no processo de validação de dados em seu catálogo de produtos, tanto em volume quanto em quantidade de regras.

Por meio do :hiper VALIDATION, é possível reduzir as perdas financeiras ao validar automaticamente grandes volumes de dados, chegando ao patamar atual de erro zero nas comunicações entregues aos clientes. A operação também não estaria completa sem uma solução SaaS de transformação de dados financeiros em comunicação multicanal e, com isso, o :hiperCCM vem solucionando esse problema por meio de uma gestão do fluxo de dados, personalização segmentada e integração de canais digitais. No primeiro semestre, o total de comunicações em resultado de faturas foi de mais de 20 milhões.

“A importância da plataforma à nossa operação é que ela viabiliza todo processo de comunicação de uma maneira mais transparente e compreensível para o nosso cliente. A plataforma facilita, personaliza e deixa amigável esta comunicação por meio de seu software”, diz Daniel Carvalho, Gerente de Operações do Banco Carrefour. “Para o futuro, esperamos com a utilização desse recurso, trabalhar ainda mais a personalização de forma única e aprofundar muito mais do que apenas a comunicação, mas explorar também a questão dos dados, o que atualmente é crucial para uma tomada de decisão acertada”, comenta.

De acordo com Danilo Pecorari, CEO da :hiperstream, a parceria com o Banco Carrefour representa um marco significativo na automação e modernização do processo de validação de dados. “Por meio da :hiperstream Cloud Plataform, estamos trazendo uma solução completa, que apoia toda a cadeia de comunicação do Banco com seus clientes”, comenta. “Com a automação do processo de validação de dados, personalização e orquestração digital multicanal. A :hiperstream está comprometida em fornecer soluções tecnológicas de ponta para nossos clientes e essa parceria é um exemplo claro disso”, finaliza.

Para a Páscoa 2024, o Grupo Carrefour Brasil já disponibiliza 13 opções de produtos oferecendo, inclusive, uma seleção infantil com produtos licenciados da Liga da Justiça, Coelhinhos de Chocolate e Colomba Pascal. Nas gôndolas, a companhia também destaca uma diversidade de chocolates importados exclusivos como presentes para a data. 

Sobre o Banco Carrefour

O Banco Carrefour é a maior Fintail do Brasil e braço financeiro do Grupo Carrefour Brasil líder alimentar no país e único varejista alimentar com um banco próprio. Com a missão de melhorar a vida das famílias brasileiras, dando acesso a crédito e serviços financeiros inovadores, o Banco Carrefour é um dos maiores emissores  de cartão de crédito do país atendendo a milhões de brasileiros e importante aliado das operações do Carrefour, Atacadão e Sam’s Club, com um portfólio variado de produtos financeiros, que envolve empréstimos, seguros, entre outros de forma estratégica com os três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. No papel de vetor de transformação digital dentro do Grupo, a diversificação do leque de produtos disponíveis aos consumidores marcou sua atuação, promovendo mais inclusão e acesso a serviços bancários. Ao todo, são mais de 600 colaboradores do Banco e outros mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas que fazem parte da instituição financeira.  

Para saber mais sobre o Banco Carrefour, acesse a página no LinkedIn.

Sobre a hiperstream

A :hiperstream foi fundada para transformar o relacionamento mais importante que uma empresa tem com o seu cliente: o financeiro. Por meio de uma plataforma 100% SaaS com foco na jornada do dado financeiro, validação e comunicação omnicanal inteligente, cria uma jornada sem erros com uma experiência altamente engajadora e hiperpersonalizada.

Como consequência de uma inundação de comunicações, é muito desafiador atrair a atenção do consumidor final. A fatura/cobrança é, hoje, o relacionamento entre empresa e seus clientes, capaz de gerar, de forma orgânica, mais engajamento. A :hiperstream Cloud Platform proporciona segurança, satisfação do cliente, um novo canal de vendas, experiência do consumidor e excelência em atendimento. Veja mais em www.hiperstream.com

Informações para a imprensa:  

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]

Assessoria de imprensa do Grupo Toccato: 

IDEIACOMM 

(11) 5111-8841 

Fernanda Vollstedt

11 991710-6779 

[email protected]

Keth Oliveira 

11 98318-1577 

[email protected]

Juliana Garcia (MTB 63.694) 

11 95070-8903 

[email protected]