Grupo Carrefour Brasil lidera Ranking Abras pela oitava vez consecutiva

Em 2023, companhia movimentou R$ 115,4 bilhões, um total de R$ 7,3 bilhões a mais em relação ao ano anterior

São Paulo, 09 abril de 2024

O Carrefour, líder no segmento de varejo do País, acaba de lançar o seu programa de cashback. Agora, após compras realizadas no ecossistema Carrefour, que inclui lojas físicas (Hipermercado Carrefour, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Nacional e Bompreço), e-commerce (site e aplicativo), postos de combustíveis e drogarias, clientes cadastrados no programa conseguem resgatar descontos exclusivos utilizando cashback e aplicá-los em novas compras na rede.

O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do País, lidera pela oitava vez consecutiva, o Ranking Abras, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados. O estudo, que analisou o desempenho do setor supermercadista em 2023, mostrou que a companhia movimentou R$ 115,4 bilhões, registrando aumento de R$ 7,3 bilhões em relação ao ano anterior. 

O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (8), durante o Smart Market 2024, evento que reúne lideranças do varejo alimentar. Em sua 47ª edição, o tradicional ranking apresenta uma ampla análise sobre um dos setores mais importantes para a economia brasileira, que considera informações como faturamento, formato de lojas e investimentos. O estudo é desenvolvido pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Abras em parceria com a NielsenIQ.

Estar mais uma vez no topo do Ranking Abras é um motivo de muito orgulho. O ano de 2023 foi de trabalho intenso, mas conseguimos superar os desafios e conquistar resultados positivos que consolidam a nossa posição como líder no setor. Seguiremos desenvolvendo iniciativas que tenham o cliente no centro das nossas decisões e que tenham sinergia com todo ecossistema do Grupo

Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Para conferir o Ranking Abras 2024 completo, acesse: Link 

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 

Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

Informações para a imprensa:  

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]