Grupo Carrefour Brasil realiza campanha de apoio ao futuro de meninas e jovens mulheres

Em parceria com a Plan International Brasil, a ação acontece no Dia Internacional da Mulher e faz parte do compromisso da companhia em promover a equidade de gênero

São Paulo, 7 de março de 2022

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Grupo Carrefour Brasil promoverá uma ação especial para apoiar o futuro de meninas e jovens mulheres no país. Na data, parte da renda obtida com a venda de pães franceses, tradicionalmente produzidos pelas Padarias das lojas Carrefour, será doada à Plan International Brasil, organização não governamental que defende os direitos das crianças, adolescentes e jovens, com foco na promoção de igualdade de gênero.

Para contribuir com a campanha, o cliente deverá comparecer a qualquer uma das lojas físicas da rede Carrefour – hipermercados, supermercados (Bairro e Market) e Express – e fazer a compra de pães franceses. Automaticamente, parte desta venda será revertida para a Plan International Brasil que trabalha para impactar a vida de 10 milhões de meninas no país até 2023.

A campanha é uma das iniciativas desenvolvidas pelo Grupo Carrefour Brasil, por meio de sua Plataforma de Diversidade e Inclusão, direcionadas à promoção da equidade de gênero e do empoderamento de mulheres. Além de integrar compromissos institucionais relacionados a essa frente, como o Movimento Empresarial pelo Desenvolvimento Econômico da Mulher (Mulher 360), e ter um grupo de afinidade voltado exclusivamente para o tema, o Carrefour por Elas, a companhia segue um compromisso global de ter pelo menos 40% das posições-chave de liderança ocupadas por mulheres até 2025, em todos os países em que está presente.

A fim de potencializar o trabalho rumo a essa meta, o Grupo Carrefour Brasil desenvolve o IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade), programa interno voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de grupos minorizados (mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados). A companhia desenvolve também um relevante trabalho no combate à violência contra as mulheres, contando com uma política interna específica sobre a questão, campanhas periódicas de conscientização e ações voltadas para a contratação de mulheres em situação de violência.

Sobre a Plan International

A Plan International é uma organização humanitária, não-governamental e sem fins lucrativos que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas. Acreditamos no potencial de todas as crianças, mas sabemos que isso é muitas vezes reprimido por questões como pobreza, violência, exclusão e discriminação. E as meninas são as maiores afetadas. Trabalhando em conjunto com uma rede de parcerias, enfrentamos as causas dos desafios de meninas e crianças em situação vulnerável. Impulsionamos mudanças na prática e na política nos níveis local, nacional e global, utilizando o nosso alcance, a nossa experiência e o nosso conhecimento. Construímos parcerias poderosas há mais de 80 anos e que se encontram hoje ativas em mais de 70 países.

Sobre a Plan International Brasil

A Plan International chegou ao Brasil em 1997. Desde então, se dedica a garantir os direitos e promover o protagonismo das crianças, adolescentes e jovens, especialmente meninas, por meio de seus projetos, programas e ações de incidência e de mobilização social. Tem também viabilizado condições de subsistência em comunidades que sequer tinham acesso a recursos essenciais, como a água. Implementamos projetos no Maranhão, no Piauí, na Bahia e em São Paulo. Nossas estratégias, atuando em rede com outras organizações do terceiro setor e movimentos sociais, têm pautado as demandas das meninas em novos espaços do Legislativo, Executivo e na sociedade civil, alcançando todo o território nacional. Considerada uma das organizações mais confiáveis do país, a Plan International Brasil ficou entre as 100 Melhores ONGs do país em 2021 e recebeu a certificação A+ no Selo Doar Gestão e Transparência, sendo também a melhor ONG no Maranhão. A Plan acredita que um mundo melhor para as meninas é um mundo melhor para todas as pessoas. E, para construir uma sociedade mais justa e igualitária, conta com o apoio de embaixadoras como Ana Paula Padrão, Thainá Duarte, Joyce Ribeiro e Astrid Fontenelle. Mais informações clicando aqui.

Informações para a imprensa:   

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]   

Plan International – (11) 99731-3813 | [email protected]