Grupo Carrefour Brasil patrocina 3° Bienal Black
Patrocínio faz parte das diretrizes do Grupo Carrefour em apoiar projetos que fomentem a equidade racial e a diversidade
São Paulo, 22 março de 2024
O Grupo Carrefour Brasil, maior varejista alimentar do País, patrocina, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), a 3° Edição da Bienal Black que acontecerá entre os dias 27 de março a 16 de junho de 2024, no Rio de Janeiro. O patrocínio faz parte das diretrizes do Grupo em apoiar projetos que fomentem a equidade racial e diversidade.
A abertura do evento aconteceu ontem, dia 27, às 19h, no Teatro Gonzaguinha, no centro. As exposições reuniram mais de 270 trabalhos de 225 artistas de todo o País e do exterior, divididos em seis espaços da cidade e programação virtual.
Como maior varejista alimentar do País, com mais de 130 mil colaboradores e 15 milhões de clientes transitando pelas nossas lojas, compreendemos o nosso tamanho e responsabilidade em apoiarmos projetos que fomentem a discussão, reflexão e conscientização da população na agenda racial
Diretor de Relações Institucionais e Equidade Racial do Grupo Carrefour Brasil, Claudionor Alves.
E acrescenta: “A 3° Bienal Black é um evento extremamente importante que, além de possibilitar o diálogo e reflexão sobre as histórias, experiências e contribuições de diversos artistas, também promove a inclusão de mulheres negras,” finaliza.
O evento tem organização e produção do Instituto Black Brazil Art e, além do patrocínio do Grupo Carrefour Brasil, conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal da Cultura. Seguem abaixo os locais onde ocorrerão as amostras, exposições e atividades interativas:
Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, Centro de Artes Calouste Gulbenkian, Teatro Municipal Gonzaguinha, Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, Museu da História e Cultura do Afro-brasileiro, Centro Cultural Correios, Cidade das Artes, Espaço Cultural Correios, Museu do Samba e Museu da Maré.
A programação completa da 3° Bienal Black está disponível no site: Link
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.
Informações para a imprensa:
Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]