Grupo Carrefour Brasil emprega 21 mil do Bolsa Família, 3 vezes mais que a estimativa; em parceria com MDS, ação agora irá focar no RS

Iniciativa possibilitou contratações desde o final de março de 2023; meta era de cerca de 6 mil contratações em um ano

São Paulo, 12 de junho de 2024

O Grupo Carrefour Brasil, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), contratou 21 mil beneficiários do CadÚnico e do Bolsa Família desde o final de março de 2023, quando foi lançada a parceria em Teresina (PI). O resultado é mais de três vezes acima do estipulado: em um ano, seriam cerca de 6.000 contratações. A partir de agora, o Grupo Carrefour e o MDS concentram esforços para contratações no Rio Grande do Sul, após as inundações desde maio.

A iniciativa do Ministério tem como principal objetivo a inserção no mercado formal de trabalho dos beneficiários do Programa Bolsa Família e dos inscritos no Cadastro Único.

Essas 21 mil contratações ocorreram nos 26 estados e no Distrito Federal (o Grupo tem bandeiras como Atacadão, Sam’s Club e o Carrefour Varejo) e reforçam o compromisso do Grupo Carrefour Brasil com a redução das desigualdades na sociedade brasileira.

“O resultado concretiza nosso compromisso como um dos maiores empregadores do Brasil, hoje com cerca de 130 mil colaboradores. É importante fazer parte da construção de uma nova realidade para as pessoas que almejam uma oportunidade no mercado de trabalho, para muitos, o primeiro emprego formal”, afirma Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.

Parceria iniciada em 2023 na luta contra a fome e as desigualdades

O programa, até então inédito, foi lançado com a assinatura de um termo de cooperação em evento realizado em Teresina, no Piauí, celebrando na sequência eventos também em Belém (PA), Palmas (TO), Manaus (AM) e Campo Grande (MS).

Por meio da realização de processos seletivos, o Grupo passou a apoiar a inserção de pessoas originalmente no Cadastro Único no mercado de trabalho, priorizando grupos em situação de vulnerabilidade. 

A parceria está alinhada aos pilares estratégicos da companhia, que atua no combate à fome e às desigualdades com o compromisso de protagonizar a agenda de inclusão socioeconômica por meio da geração de empregos, valorizando a diversidade do nosso quadro de colaboradores, e alavancando o propósito da empresa de continuar oferecendo oportunidades de emprego aos brasileiros. 

“Nossa atuação, como líderes do setor, não se resume a uma campanha pontual, mas, sim, a uma jornada com objetivo de promover transformação e oportunidades, por meio de ações e parcerias consistentes e permanentes. Nossos investimentos e estratégias de expansão, estímulo ao empreendedorismo e geração de empregos refletem cada vez mais a convicção de que devemos atuar como um agente que auxilia a transformação”, afirma Stéphane Maquaire.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil 

Há 48 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), diversidade e inclusão (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), BomPreço e Nacional (supermercado e e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação abrange mais de mil pontos de vendas. A empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

Informações para a imprensa:  

Grupo Carrefour Brasil – (11) 94195-4592 | [email protected]