Grupo Carrefour Brasil, em parceria com a TV Cultura, patrocina ‘Especial de Fim de Ano: Auto do Brasil’

São Paulo, 15 de dezembro de 2021

O Grupo Carrefour Brasil patrocina ‘Especial de fim de Ano: Auto do Brasil’, idealizado pelo vice-presidente da TV Cultura Carlito Camargo, produção é baseada na obra de Aldir Blanc.

O Grupo Carrefour Brasil, como apoiador do projeto, acredita na importância de estimular a arte, a cultura e o entretenimento, e que a obra tem um papel de instigar a reflexão acerca de questões sociais

Stephane Engelhard, Vice-Presidente de Relações Institucionais.

A produção conta a história de um menino negro periférico por meio de 17 músicas do álbum Tiro de Misericórdia, sendo 16 delas em parceria com João Bosco, além de contar com a participação de 12 dançarinos coreografados pela baiana Tainara Cerqueira.

Sob a supervisão do Diretor Técnico Nelson Faria, o departamento de Engenharia da TV Cultura está lançando pela primeira vez na televisão brasileira um programa finalizado com a tecnologia HDR, que é tendência mundial para a melhora na qualidade de imagens. E traz a transmissão de áudio em Dolby Atmos, acompanhando a revolução de áudio que permite uma imersão ao assistir conteúdo captado e editado em 4K.

A exibição será feita pela TV Cultura no dia 23 de dezembro.

A direção do Auto foi feita por Adriana Couto, Alberto Pereira Jr e Joyme Nakayama; direção cênica de Marcio Macena, coreografia de Tainara Cerqueira, edição e finalização por Laíze Câmara.

Sobre a TV Cultura

Há 52 anos, a TV Cultura é reconhecida como a principal emissora pública do país, sustentada por três pilares: Cultura, Educação e Informação. Com programação premiada e voltada para diversos públicos e faixas etárias, destaca-se no cenário nacional pelo conteúdo atual, atrativo, crítico, democrático e inovador, dedicado ao desenvolvimento do cidadão. Desde sua criação, em 1969, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmy Awards e mais de 10 troféus Prix Jeunesse. Além disso, foi tida como a segunda melhor emissora do mundo em qualidade de programação, atrás apenas da BBC One. Atualmente a TV Cultura está presente nos 26 estados e no Distrito Federal. Seu sinal alcança todo o país através da TV aberta, TV por assinatura e parabólicas. Na TV aberta são mais de 209 canais próprios no Estado de São Paulo e no Distrito Federal, 56 afiliadas geradoras e 337 retransmissoras espalhadas pelo Brasil. Na TV por assinatura são mais de 14 milhões de assinantes.