Home layout novo conhe

propósito


O Grupo Carrefour Brasil visa oferecer uma alimentação acessível e de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras

Informação e acesso a alimentos de qualidade são o compromisso da Companhia

É com base nos 3 pilares apresentados, que o Grupo Carrefour Brasil, tem como PROPÓSITO oferecer uma alimentação acessível e de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras, contribuindo assim com uma sociedade mais INCLUSIVA, DIVERSA e SUSTENTÁVEL.

cultura INCLUSIVA

UMA HISTÓRIA DE ENCONTROS

Desde 1975, o Grupo Carrefour Brasil abre caminhos que convergem para a transformação no país

Desde 1975, o Grupo Carrefour Brasil abriu caminhos que convergiram para a transformação no país. A história do Grupo Carrefour começou com um encontro – de ruas, no caso. Foi num ponto em que duas vias se cruzaram no município de Annecy, no sudeste da França, que sua primeira unidade surgiu. O ano era 1959. E o nome do estabelecimento ali fundado foi escolhido justamente por sua localização: Carrefour, que em francês significa cruzamento.

Desde então, muitos outros caminhos convergiram ao longo da trajetória do grupo, presente em mais de 30 países. Sua chegada ao Brasil ocorreu em 1975, quando inaugurou o primeiro hipermercado Carrefour. Com o tempo, o mercado brasileiro se tornou o segundo mais importante do Grupo Carrefour em todo o mundo, atrás somente do mercado francês.

LINHA DO TEMPO

Grupo Carrefour Brasil: Somos a maior Empregadora varejista do País.

Há 48 anos no país, se tornou em 2022 o maior grupo varejista alimentar do Brasil após a aquisição do Grupo BIG, com mais de 1.180 lojas distribuídas por todos os estados brasileiros e conta hoje com mais de 130 mil colaboradores. Com o propósito de oferecer uma alimentação acessível e de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras, com base em 3 pilares:

UM VERDADEIRO ECOSSISTEMA DE NEGÓCIOS

O maior grupo de varejo de alimentos do país

Único com presença nacional, presente em todos os estados e Distrito Federal. 

50% dos brasileiros estão localizados a menos de 5 km de uma das lojas, por meio do e-commerce.

Pioneiro no modelo de hipermercados, desde a inauguração da primeira loja, em 1975, com uma forte estratégia de expansão, o Grupo se consolidou como a maior rede varejista alimentar e um dos maiores empregadores privados do Brasil. 

Hoje com as bandeiras: Atacadão, Carrefour, Sam’s Club, Nacional e Super BomPreço, juntas, as unidades do Grupo recebem mais de 60 milhões de clientes todos os meses e realizam mais de 115 milhões de atendimentos anuais (presenciais e/ou online).

A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, além de operações de varejo tem o Banco Carrefour, sua divisão imobiliária, o Carrefour Property, postos de combustíveis e drogarias.

NOSSOS NÚMEROS (Dezembro de 2023)

+ 1180 lojas em mais de 300 municípios
+ 130 mil colaboradores
60,2% de colaboradores negros
51,5% de colaboradoras mulheres
36% de mulheres em posição de liderança gerência+
25% de mulheres em posição de diretoria
43% de pessoas negras em posição de liderança gerência+
26% de pessoas negras em posição diretoria
+ 1180 lojas em mais de 300 municípios
+ 130 mil colaboradores
60,2% de colaboradores negros
51,5% de colaboradoras mulheres
36% de mulheres em posição de liderança gerência+
25% de mulheres em posição de diretoria
43% de pessoas negras em posição de liderança gerência+
26% de pessoas negras em posição diretoria
+ 1180 lojas em mais de 300 municípios
+ 130 mil colaboradores
60,2% de colaboradores negros
51,5% de colaboradoras mulheres
36% de mulheres em posição de liderança gerência+
25% de mulheres em posição de diretoria
43% de pessoas negras em posição de liderança gerência+
26% de pessoas negras em posição diretoria